Fui demitido e não quitei minhas contas, consigo um empréstimo?

Fui demitido e não quitei minhas contas, consigo um empréstimo?

Perder o emprego é algo que ninguém deseja, principalmente quando se tem várias contas pendentes e a maior dúvida gira em torno da possibilidade de conseguir ou não um empréstimo para ser a “luz no fim do túnel”.

Entretanto, apesar de todo esse cenário, é preciso agir com calma. Ou seja, é preciso sentar e avaliar o que você possui de reserva e o que possui de dívida, para, assim, começar a bolar um plano para recomeçar.

Depois de ter tudo na ponta da caneta, é hora de buscar formas que possam te ajudar neste momento. Existem três opções de crédito que podem ser disponibilizados para desempregados e nós contamos quais são eles nas próximas linhas.

banner 2 saque fgts

Sim, é possível conseguir um empréstimo mesmo estando desempregado

Os três tipos de crédito oferecidos para desempregados, são: sem comprovante de renda, com garantia de imóvel ou de veículo e o microcrédito. Cada um conta com especificações diferentes e é importante comparar taxas, prazos e formas de pagamento antes de fechar o contrato com uma empresa.

Empréstimo sem comprovante de renda

Não ter comprovação de renda pode dificultar muito a contratação do empréstimo, pois a instituição financeira não tem garantia de que você cumprirá o que promete. A preocupação dos bancos pode refletir nas taxas e juros dos financiamentos, que acabam sendo mais altos, além de menos dinheiro sendo ofertado.

Documentos necessários para solicitar o empréstimo:

  • CPF;
  • RG;
  • Comprovante de endereço;
  • Além das instruções de contato, os credores podem solicitar alguns dados adicionais.

Microcrédito

Algumas instituições financeiras concedem empréstimos aos desempregados, denominados microcréditos. Oferece menos dinheiro, mas também juros e taxas mais baixos. Os prazos de pagamento são médios, porém, apresentam um bom momento para começar a pagar.

Empréstimo com garantia

Empréstimo com garantia de imóvel ou veículo é quando você pede um empréstimo com o seu imóvel como garantia do pagamento. Os bancos adoram esse tipo de transação porque as chances de não receber seu dinheiro de volta são muito reduzidas.

Afinal, se você deixar de fazer seus pagamentos, o banco pode confiscar sua casa, apartamento, carro, motocicleta e quaisquer bens que você tenha comprometido para pagar a dívida. Os juros nesses casos geralmente são baixos e o valor liberado é um pouco maior, o que é claramente um bom negócio.

Antecipação do FGTS também pode ser uma opção

Aqueles que optaram pelo saque-aniversário e está com o mesmo habilitado no momento da demissão (ou seja, não irá conseguir sacar o valor), pode optar pela antecipação do FGTS. Os juros são baixos e você pode garantir uma boa parte do valor disponível em mãos.

Neste caso, vale bater um papo com a equipe do Santa Ajuda e garantir todo o suporte necessário para você fuja dos perrengues que o desemprego pode proporcionar. Entre em contato e saiba mais!

FONTE

Empréstimo para desempregado: É possível conseguir? Serasa eCred. Consultado em 27 de fevereiro de 2023.

banner 2 saque fgts

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades