Quais os requisitos para se aposentar? Entenda o assunto

Quais os requisitos para se aposentar? Entenda o assunto

Quais os requisitos para se aposentar?

Os requisitos para se aposentar variam de acordo com o país e o sistema de seguridade social em que você está inscrito. Aqui estão algumas informações gerais sobre os requisitos para se aposentar em alguns países:

Brasil: No Brasil, existem dois tipos de aposentadoria: a aposentadoria por idade e a aposentadoria por tempo de contribuição. A aposentadoria por idade requer que o trabalhador tenha pelo menos 65 anos de idade (para homens) ou 62 anos de idade (para mulheres) e tenha contribuído para o sistema de Previdência Social por pelo menos 180 meses. Já a aposentadoria por tempo de contribuição requer que o trabalhador tenha contribuído para o sistema de Previdência Social por pelo menos 35 anos (para homens) ou 30 anos (para mulheres).

banner 2 saque fgts

Estados Unidos: Nos Estados Unidos, a idade mínima para aposentadoria varia de acordo com o ano em que você nasceu. Para aqueles nascidos em 1960 ou depois, a idade mínima de aposentadoria é de 67 anos. Para aqueles nascidos antes de 1960, a idade mínima varia de 65 a 66 anos. Além disso, os trabalhadores precisam ter contribuído para o sistema de Previdência Social por pelo menos 40 trimestres (ou 10 anos).

Portugal: Em Portugal, a idade mínima para aposentadoria varia de acordo com o ano em que você nasceu e o tipo de trabalho que você realiza. Para os trabalhadores do setor privado, a idade mínima de aposentadoria é de 66 anos e cinco meses em 2021. Para os trabalhadores do setor público, a idade mínima de aposentadoria é de 66 anos e um mês em 2021. Além disso, os trabalhadores precisam ter contribuído para o sistema de Previdência Social por pelo menos 15 anos.

É importante notar que essas informações são apenas gerais e que as regras específicas para se aposentar podem variar de acordo com o país e o sistema de seguridade social em que você está inscrito. Recomenda-se entrar em contato com as autoridades competentes ou consultar um especialista em previdência para obter informações mais precisas e atualizadas.

banner 2 saque fgts

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades