Como ver seu saldo do FGTS?

Como ver seu saldo do FGTS?

Saque FGTS 2022: tire suas dúvidas e veja como vai funcionar - Blog PagBank  PagSeguro

Hoje vamos te falar como ver seu saldo do FGTS.

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um direito dos trabalhadores brasileiros com carteira assinada. Ele é constituído pelos depósitos mensais que os empregadores fazem em uma conta vinculada ao trabalhador na Caixa Econômica Federal. Saber o saldo do FGTS é importante para que o trabalhador possa acompanhar o valor depositado na sua conta, checar se os depósitos estão sendo feitos corretamente e planejar a utilização desses recursos.

banner 2 saque fgts

Existem várias maneiras de verificar o saldo do FGTS, desde consultas presenciais em agências da Caixa até opções online e por telefone. A seguir, explicaremos as principais maneiras de como ver o saldo do FGTS.

Site da Caixa Econômica Federal

A maneira mais fácil de verificar o saldo do FGTS é através do site da Caixa Econômica Federal. Posteriormente, é necessário acessar o site da Caixa, clicar na opção “Benefícios e Programas” e depois em “FGTS”. Em seguida, o trabalhador deve inserir o número do seu CPF ou NIS e a sua senha de acesso. Ainda assim, caso não tenha uma senha, é possível cadastrá-la na própria página. Após a autenticação, o trabalhador poderá consultar o saldo da sua conta vinculada ao FGTS.

Aplicativo FGTS

Outra opção para consultar o saldo do FGTS é através do aplicativo FGTS, disponível gratuitamente para smartphones Android e iOS. O trabalhador precisa fazer o download do aplicativo, inserir o número do seu CPF ou NIS e cadastrar uma senha de acesso.Por fim após o cadastro, o usuário pode consultar o saldo da sua conta do FGTS e outras informações importantes sobre o fundo.

SMS

O trabalhador também pode consultar o saldo do FGTS através de SMS. Para isso, é necessário cadastrar o número do celular na Caixa Econômica Federal. Após o cadastro, basta enviar uma mensagem de texto com a palavra “FGTS” seguida do número do seu CPF ou NIS para o número 28013. O serviço é gratuito e o trabalhador receberá uma mensagem com o saldo da sua conta do FGTS.

Telefone

O trabalhador pode consultar o saldo do FGTS através do telefone, entrando em contato com a central de atendimento da Caixa Econômica Federal. É necessário ter em mãos o número do PIS/PASEP e a senha de acesso. O número para contato é 0800-726-0207 e o serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h (horário de Brasília).

Extrato enviado pelos Correios

Por fim, o trabalhador também pode consultar o saldo do FGTS através do extrato enviado pelos Correios. A Caixa Econômica Federal envia para o endereço do trabalhador um extrato atualizado do saldo do FGTS a cada dois meses. Caso o trabalhador não esteja recebendo os extratos, é necessário atualizar o seu endereço junto à Caixa.

Em suma, existem diversas maneiras de verificar o saldo do FGTS, desde consultas presenciais em agências da Caixa até opções online e por telefone. É importante que o trabalhador acompanhe o valor depositado na sua

Aproveite que chegou até aqui e compartilhe essas informações com outras pessoas!

Quer saber mais sobre o FGTS, acesse aqui!

banner 2 saque fgts

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades