Empréstimo: conheça as diferenças entre os tipos disponíveis

Empréstimo: conheça as diferenças entre os tipos disponíveis

Quando o assunto é empréstimo, podemos encontrar diversas opções no mercado, mas você sabe qual a diferença entre cada uma delas?

Seja para quitar dívidas ou realizar sonhos, um empréstimo pode ser a “luz no fim do túnel” para alcançar um objetivo. Entretanto, mesmo sendo uma grande opção, não podemos esquecer que o empréstimo continua sendo uma dívida, por isso, escolher aquela opção que apresenta os menores juros e a melhor forma de pagamento é algo essencial!

Assim, pensando em te auxiliar nessa decisão, listamos os principais tipos de empréstimos disponíveis no mercado. Vamos falar sobre as diferenças de cada um deles e, é claro, as vantagens que cada um tem a oferecer.

banner 2 saque fgts

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado tem uma característica bastante atrativa: disponibiliza o dinheiro na conta do cliente para ele usar como bem entender. Esse tipo de empréstimo tem como garantia o pagamento do solicitante, sendo as mensalidades debitadas diretamente do contracheque do mesmo.

Esse fato garante juros baixos e a possibilidade de solicitação de crédito até mesmo para negativados. Um grande ponto que vale destacar é que o empréstimo consignado está disponível para um público específico, sendo ele: aposentados e pensionistas, servidores públicos e funcionários de empresas com convênio junto ao banco.

empréstimo com garantia

Empréstimo pessoal

Este é um empréstimo consideravelmente comum, pois é o primeiro a ser oferecido pelo banco quando se procura por crédito. Na maioria dos bancos, o crédito pessoal é liberado apenas para correntistas. Inclusive, algumas instituições exigem um certo tempo de casa para a liberação.

O crédito pessoal costuma ter liberação rápida, porém conta com um dos juros mais caros do mercado. Por isso, esse tipo de crédito só deve ser considerado em casos de extrema emergência e, de preferência, se puder pagá-lo em poucos meses.

Cheque especial

Diferente das duas modalidades citadas anteriormente, o cheque especial é um “dinheiro extra” que fica disponível na conta-corrente de forma pré-aprovada. Você pode usar a quantia como quiser, mas quando esse limite é usado, sempre que algum valor for depositado em conta, o banco automaticamente considera como pagamento do saldo. Assim, se você sacar novamente, uma nova cobrança de juros e de imposto será cobrada.

Não deixa de ser uma alternativa, mas a facilidade cobra um preço alto. As taxas do cheque especial são exorbitantes e podem alcançar, em determinados bancos, mais de 400% de juros ao ano. Por isso, a recomendação é que evite-se ao máximo sacar esse limite para que uma dívida difícil de quitar não acabe te gerando sérias dores de cabeça.

Enfim, estas são as três principais formas de crédito disponíveis no mercado e, como você pôde ver, o empréstimo consignado é a mais atrativa de todas! Com juros baixos, solicitação facilitada e dinheiro direto na conta, a modalidade garante que você quite suas dívidas ou realize seus sonhos sem burocracias e dores de cabeça.

E, por falar nisso, que tal solicitar seu empréstimo consignado agora mesmo? Acesse nosso site, faça a sua solicitação de maneira totalmente online e garanta o valor que precisa.

banner 2 saque fgts
Concluiu a graduação em Administração de Empresas pela Estácio no ano de 2013, em Barretos/SP. Formou-se Professional Coach pela EHumanas no ano de 2018, em Franca/SP, tornou-se Master em Desenvolvimento Humano também pela EHUMANAS no ano de 2019, na cidade de Mogi das Cruzes/SP. Publicou em co-autoria o livro “Essencia Humana – Um mergulho no ser” no ano de 2021, pela editora Literare Books, com o capítulo: “Eu realmente me conheço?”. Atua desde 2012 como CEO da empresa de call center Hotline Soluções no interior de São Paulo, empresa essa que atua no mercado de crédito consignado.

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades