Saque-aniversário FGTS: quando a antecipação é uma boa escolha

Entender quando a antecipação do saque-aniversário FGTS é uma boa escolha faz toda a diferença para que a quantia solicitada seja gasta da maneira certa.
Certamente você já deve ter ouvido falar por aí sobre a antecipação do saque-aniversário FGTS (caso não, clique aqui e saiba sobre o que se trata). Agora em janeiro, tivemos uma nova atualização onde a possibilidade de antecipação máxima de 5 saques, passou para 10. Ou seja, você pode antecipar de 5 a 10 saques de uma só vez.
Entretanto, uma dúvida bastante comum é: quando a antecipação é uma boa escolha? Se você chegou até este artigo porque também está com essa dúvida, continue lendo as próximas linhas e entenda quando buscar pela sua antecipação.
Quando a antecipação do saque-aniversário FGTS é uma boa escolha?
Em diversas ocasiões a antecipação do saque-aniversário FGTS vem como uma grande opção e, até mesmo, uma “luz no fim do túnel”. Antecipar o valor pode ser uma escolha certeira para, por exemplo, trocar uma dívida de juros altos.
O cheque especial e cartão de crédito são os maiores vilões da atualidade, com altas taxas de juros. Entretanto, os juros da antecipação partem de 1,89% e chegam, no máximo, a 1,99%. Ou seja, muito menos baixos, o que torna a opção extremamente atrativa.
Além disso, o saque é bastante válido na compra ou investimento em grandes bens, como casas e empreendimentos. Se compararmos a antecipação a um financiamento, certamente, antecipar o FGTS será muito mais vantajoso.
Mas quando a opção não é tão boa assim?
Entretanto, para alguns objetivos, optar pela antecipação pode ser algo não tão atrativo, como, por exemplo, para comprar um celular novo ou eletrodomésticos não tão necessários para o momento.
Os juros são baixos? Sim! Mas isso não é pretexto para pegar uma quantia, que poderá servir para uma necessidade maior posteriormente, e comprar algo não tão necessário para o momento. Portanto, nestes casos, buscar pela antecipação está longe de ser uma boa ideia.
Gostei, quero antecipar meu saque-aniversário FGTS
Primeiramente, você já conta com a permissão para o saque-aniversário? Caso tenha, ótimo, caso não, conceda acessando o aplicativo do FGTS. Após confirmar, é só buscar pela instituição onde você deseja antecipar seu saque-aniversário FGTS.
Aqui, no Santa Ajuda, o processo é feito de maneira totalmente online, diretamente pelo nosso site. O primeiro passo é fazer a simulação, um processo bem simples e que precisará de apenas algumas informações. Vale destacar que é necessário ter no mínimo R$500 de saldo, sendo o valor liberado a partir de R$300, de acordo com a carência.
Depois de informar os dados, informações, como, o valor do empréstimo, data de vencimento e o valor dos juros serão encaminhados para você. Caso concorde, é só seguir os próximos passos de contratação e aguardar o pagamento do valor em sua conta-corrente.
Vale destacar que o valor solicitado será debitado diretamente do seu saldo FGTS, especialmente no mês do seu aniversário, até o ano indicado. Durante este período, o saldo ficará “bloqueado” para que outras modalidades de crédito não sejam utilizadas.
Então, para você, antecipar o saque-aniversário FGTS vale a pena ou não? Caso a sua resposta seja afirmativa, não perca tempo, acesse nosso site e faça agora mesmo a sua simulação.
Quer saber mais sobre o assunto? Confira este vídeo:
FONTE
Adiantar retirada do FGTS na Caixa pode ser bom negócio? Mix Vale. Consultado em 11 de janeiro de 2022.