Quanto tempo demora para cair a antecipação do FGTS?

Como uma das melhores opções de crédito atuais, a antecipação do FGTS oferece diversas vantagens, entre elas o curto prazo para cair o dinheiro.
A antecipação do FGTS tem se tornado uma modalidade bastante popular, estimando que cerca de 1 milhão de pessoas serão beneficiadas através dessa linha de crédito.
Esse fato é bastante positivo, considerando que milhões de pessoas poderão movimentar o seu dinheiro para fins específicos, principalmente em meio a nossa realidade atual.
Mas uma pergunta bastante comum quando o assunto é antecipação do FGTS é em quanto tempo o valor irá cair em conta. Então, para tirar esta e outras dúvidas, montamos este artigo com tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Vamos lá?
Sobre a antecipação do FGTS
Trata-se de uma modalidade de crédito específica para pessoas físicas que optam pelo Saque-Aniversário do FGTS. De maneira geral, a opção consiste em um empréstimo consignado, que antecipa o valor disponibilizado no mês do seu aniversário.
Neste, o saldo do FGTS é utilizado, servindo como garantia, proporcionando mais segurança, agilidade e praticidade na contratação.
Então, todos tem direito? Sim, desde que a pessoa escolha a modalidade “Saque-Aniversário” por meio do aplicativo FGTS, no site da Caixa, no Internet Banking ou nas agências.
Quanto pode ser solicitado?
Pode-se antecipar até cinco anos, ou seja, cinco parcelas do Saque-Aniversário. Entretanto, a data prevista para a última parcela não poderá ultrapassar 999 dias, contando do dia da contratação.
O saldo mínimo da contratação, somando os 5 saques, é de R$500. Com isso, a opção é uma das que mais oferece vantagens atualmente no mercado. Algumas delas são:
- Contratação fácil e rápida;
- Sem prestação mensal;
- Sem consulta aos órgãos de crédito;
- Antecipação de até cinco parcelas.
Em quanto tempo terei o dinheiro da antecipação FGTS?
Ao contratar este crédito no Santa Ajuda, o solicitante tem o dinheiro na mão em até 1 dia útil. Sim, em até 24 horas úteis é possível garantir o valor solicitado. Como citamos anteriormente, a opção não faz consulta em órgãos de crédito, o que permite que até mesmo pessoas negativadas façam a solicitação. Basta contar com saldo no FGTS.
Além disso, por se tratar de algo exclusivo sobre o FGTS, não se tem o risco de comprometer a renda mensal com os boletos do empréstimo. Ou seja, uma opção repleta de vantagens.
Enfim, é muito rápido, prático e você garante dinheiro na mão para fazer o que bem quiser. Portanto, por que não aproveitar essa época de final de ano e já garantir seu dinheiro no bolso? Entre em contato conosco e saiba mais sobre a opção!
Quer saber mais sobre o assunto? Confira este vídeo:
FONTE
Saiba como antecipar o saque do FGTS em até 3 anos. Jornal Contábil. Consultado em 8 de novembro de 2021.