Está negativado? O empréstimo consignado é uma opção!

Falar sobre empréstimo para negativado e não falar do crédito consignado é deixar para trás a melhor opção do segmento. Saiba mais:
Para quem está negativado, uma das maiores dificuldades é conseguir um bom empréstimo. Entretanto, nem tudo está perdido, pois, sim, existem opções para quem está com o nome “sujo”, como um empréstimo consignado.
A opção é uma das melhores do mercado, com baixa da taxa de juros e flexibilidade de pagamento. Parece interessante para você? Então, vem conosco para as próximas linhas e saiba porque o empréstimo consignado é a melhor opção para quem está negativado.
Por que um empréstimo para negativado é mais difícil?
Antes de falarmos sobre o empréstimo consignado, propriamente dito, vale esclarecer uma grande dúvida: o motivo pelo qual os empréstimos para negativados são mais difíceis.
A verdade é que antes da contratação de qualquer tipo de crédito, a maioria das instituições financeiras realizam uma consulta sobre qual é o histórico de pagamento da pessoa. Essas consultas são feitas nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.
Pessoas que possuem dívidas em seu nome, seja por compra em lojas ou dívidas em bancos, acabam levando a fama de não ser uma boa pagadora. Com isso, considerando o risco de inadimplência, as instituições não liberam crédito para essas pessoas.
Empréstimo consignado como uma opção
O empréstimo consignado é bastante popular entre os aposentados, pensionistas e servidores públicos. O motivo é que o mesmo tem como público-alvo pessoas que possuem renda fixa e podem comprová-la.
As parcelas deste empréstimo são descontadas diretamente na folha de pagamento ou benefício. Por isso, considerando que estes servem como uma garantia de pagamento, não se faz necessário a consulta ao SPC e Serasa.
Uma das principais vantagens do crédito consignado é a sua baixa taxa de juros e prazo estendido para pagamento. Além disso, para o público citado anteriormente, a aprovação é extremamente fácil, sendo necessário apenas alguns documentos.
Mas para que seja possível a contratação, é preciso se atentar a sua margem consignável. Caso você tenha comprometido os 30% disponíveis para a contratação do empréstimo, você poderá fazer o refinanciamento.
Por meio dele, é possível renegociar o contrato com juros mais baixos. Além disso, você ainda garantirá dinheiro de volta (portabilidade com troco), considerando que a parte já paga é liberada novamente.
Ou seja, você pode garantir juros baixos, flexibilidade no pagamento e dinheiro de volta na portabilidade em uma só opção. É ou não a melhor escolha? Então, aproveite que chegou até aqui e descobriu todas essas informações para contratar seu empréstimo agora mesmo.
Aqui, no Santa Ajuda, você faz todo o processo de maneira rápida, sem burocracias, de forma totalmente online. Clique aqui agora mesmo e faça a sua simulação.
Quer saber mais sobre o assunto? Confira este vídeo:
FONTE
Empréstimo para negativado: como conseguir. Serasa. Consultado em 22 de novembro de 2021.