Aposentado pode fazer cartão de crédito?

Será que um aposentado pode fazer cartão de crédito? Se você chegou até aqui porque essa é sua dúvida, continue lendo as próximas linhas!
Uma dúvida bastante comum é se um aposentado pode fazer cartão de crédito. A verdade é que sim, um aposentado pode contar com a ferramenta e todas as vantagens que ela é capaz de oferecer.
O diferencial é que esse público conta com uma opção exclusiva: o cartão consignado. A opção possibilita fazer compras, pagar por serviços e, até mesmo, fazer saques em dinheiro. Além disso, a forma de pagamento da fatura é diferente, sendo que parte do saldo devedor é descontado diretamente da folha de pagamento.
Já compartilhamos vários artigos sobre o cartão consignado e como ele funciona. Por isso, caso o queira conhecer melhor, é só conferir nossos demais conteúdos!
Quais os benefícios que um aposentado garante ao fazer cartão de crédito?
Depois de conferir como o cartão para aposentados funciona em nossos demais artigos, nada melhor do que entender quais os benefícios a ferramenta pode oferecer.
Um dos principais que podemos citar é a possibilidade de aquisição de produtos de serviços de forma fácil e sem a necessidade de ajuda. Com a idade avançada, manter a autonomia tem um significado muito grande e o cartão de crédito é capaz de ajudar neste quesito diretamente.
Além disso, não podemos esquecer de outros pontos importantes, como:
- Fácil aprovação;
- Contratação online;
- Aprovação também para negativados;
- Taxa de juros baixa;
- Facilidade no pagamento da fatura;
- Vantagens oferecidas pela bandeira;
- Muitas vezes, isenção de anuidade.
Como aposentado pode fazer cartão de crédito?
O primeiro passo para fazer um cartão de crédito para aposentados é escolher a melhor empresa para a solicitação. Aqui no Santa Ajuda, por exemplo, você pode fazer a sua solicitação diretamente do nosso site, de forma simples e prática.
Além disso, é importante ter em mãos alguns documentos para solicitar a ferramenta, sendo eles:
- Documento com foto;
- CPF;
- Comprovante de residência;
- Contracheques do benefício.
Vale destacar que, para solicitar este cartão de crédito, é necessário ter renda fixa, ganhando no mínimo um salário de benefício.
Opções que um aposentado pode fazer cartão de crédito
Como citamos anteriormente, o mercado conta com várias opções de cartões de crédito destinados a aposentados. Por isso, listamos algumas das melhores opções para te ajudar na escolha.
Cartão BMG Card Consignado
Fácil de solicitar, esta é uma das melhores opções da categoria. Com ele, é possível comprar até 5% do benefício, com valor da fatura sendo descontado diretamente do mesmo.
O mesmo não apresenta anuidade, oferece a opção de saque no crédito e pode-se o solicitar recebendo a partir de um salário mínimo. Suas taxas são algumas das menores do mercado, sendo 2,7% ao mês. Além disso, não faz consulta ao SPC ou Serasa.
Cartão Inter Consignado
Um cartão internacional, com juros baixos e que chama a atenção de longe. A opção oferecida pelo Banco Inter oferece isenção de anuidade, possibilidade de saque de até 90% do limite de crédito e facilidade na solicitação.
O mesmo também não faz consulta aos órgãos de crédito e pode ser solicitado a partir do recebimento de um salário mínimo.
Cartão Bradesco Elo Consignado
Por fim, a último opção é a linha consignada do Bradesco. Isento de anuidade, a opção conta com juros diferenciados, nos quais devem ser consultados na solicitação do cartão.
A renda mínima é de um salário e o mesmo apresenta vantagens exclusivas e crédito rotativo. Por ser da bandeira Elo e também da marca Bradesco, o portador do cartão pode aproveitar de salas vips em aeroportos.
Enfim, aposentado pode fazer cartão de crédito, sim, e aproveitar todas as vantagens que a ferramenta tem a oferecer! Então, que tal conhecer a nossa opção? Acesse nosso site, confira e aproveite!
FONTE
Cartão para aposentado: qual é o melhor? Como conseguir? Serasa. Consultado em 13 de abril de 2022.