Cartão de crédito consignado para negativados: como funciona?

Você já ouviu falar sobre o cartão de crédito consignado para negativados? A opção é repleta de vantagens e facilidades, confira:
O cartão de crédito é uma das ferramentas mais usadas e uma das formas de pagamento mais conhecidas da atualidade. Entretanto, nem sempre conseguir um cartão de crédito é uma coisa simples, ainda mais quando uma pessoa está negativada.
Isso porque, quando uma pessoa está negativada, automaticamente, os bancos e financeiras passam a ter certa desconfiança sobre o consumidor, afinal, será que ele realmente conseguirá pagar suas contas?
Por isso, uma dica muito importante é: tente organizar sua vida financeira e limpar seu nome antes de qualquer solicitação. Entretanto, se a busca pela opção é justamente para ajudar neste processo, existe uma luz no final do túnel: o cartão de crédito consignado para negativados.
Como conseguir um cartão de crédito estando negativado?
É fato que a maioria dos cartões de crédito, antes de serem aprovados, passam por uma análise criteriosa. Entretanto, é sim, possível encontrar opções que não fazem consulta aos órgãos de crédito (SPC e Serasa), que não exigem comprovação de renda e não necessitam da abertura de conta em banco.
Para estas opções, as instituições buscam formas diferenciadas de garantir que a pessoa pagará corretamente a fatura do cartão. Este é o caso do cartão de crédito consignado para negativados.
Como funciona o cartão de crédito consignado para negativados?
Antes de mais nada, é importante lembrar: o cartão consignado é uma opção mais específica. Ou seja, para solicitar a ferramenta é preciso se incluir em um determinado grupo, como:
- Ser servidor público;
- Ser aposentado ou pensionistas do INSS;
- Fazer parte das forças armadas;
- Trabalhar em regime CLT em uma empresa privada que tenha parceria com a instituição.
Esta opção não faz consulta no SPC e Serasa, mas, normalmente, realiza uma análise de crédito para definir o limite do cartão e verificar a margem consignável. Lembrando que, especificamente para cartão de crédito, a margem consignável não pode passar de 5%.
Existem outras opções?
Para quem não se encaixa em nenhum dos grupos citados, ainda é possível recorrer ao cartão de crédito pré-pago. A opção não passa por análise de crédito e nem de renda. Além disso, não é necessário ter vínculo com uma conta bancária para fazer a solicitação.
Entretanto, como o próprio nome diz, estamos falando de um cartão pré-pago e, assim, para que ele seja usado, é necessário fazer o seu carregamento. As recargas normalmente podem ser feitas por boleto ou depósito. Além disso, o limite disponibilizado dependerá das recargas feitas pelo titular.
Vale a pena solicitar um cartão de crédito consignado para negativados?
Abrir mão de uma determinada ferramenta, quando a mesma lhe oferece uma super facilidade é algo bastante ruim. Afinal, o cartão de crédito proporciona total praticidade, garantindo que não seja necessário carregar grandes quantias de dinheiro e possibilitando o parcelamento de compras.
Além disso, não podemos esquecer que, atualmente, o cartão de crédito é a forma mais utilizada para pagamentos online. Ou seja, uma ferramenta que proporciona extrema facilidade e flexibilidade.
Quem está negativado também precisa de uma oportunidade. Afinal, de acordo com o Serasa, em 2021, 62,56 milhões de pessoas estavam negativadas, sendo destes, 30 milhões de pessoas superendividadas.
Por isso, para negociar suas pendências e poder usar a ferramenta com tranquilidade, uma grande dica é buscar pelo empréstimo consignado. A opção, além de fácil de ser solicitada e aprovada, pode ser uma grande saída para quitar as dívidas e garantir um maior controle financeiro.
Enfim, agora que você já sabe tudo sobre o cartão de crédito consignado para negativados, que tal fazer a solicitação do seu? Aqui, no Santa Ajuda, você pode fazer o processo de maneira totalmente online, recebendo seu cartão diretamente em sua casa, após aprovação. Não perca a oportunidade de aproveitar o melhor que a ferramenta tem a lhe oferecer!
FONTE
Cartão de crédito para negativado. Serasa. Consultado em 07 de fevereiro de 2022.