3 sinais de que você precisa de um empréstimo

3 sinais de que você precisa de um empréstimo

Às vezes, pegar um empréstimo é uma grande opção, às vezes, uma grande necessidade. Você sabe identificar os sinais?

Vamos começar esse artigo com um fato: pegar um empréstimo nem sempre é sinônimo de vida financeira instável. Um empréstimo pode vir bem a calhar em diversas situações, inclusive, para a realização de sonhos.

Entretanto, sobretudo neste final de ano, algumas situações podem ser sinal de alerta, mostrando que você realmente deve pegar dinheiro emprestado e se livrar de apuros ainda maiores! Você sabe quais sinais são eles? Será que você está passando por algum deles? Vem para as próximas linhas e confira todos os detalhes!

banner 2 saque fgts

Uma dívida cara demais e que está perto de sair do controle

Não importa se estamos falando do cheque especial, crédito pessoal ou rotativo do cartão de crédito, trocar os juros altos por uma taxa mais barata é uma grande opção para colocar as finanças nos eixos. Inclusive, vale um destaque especial: o empréstimo consignado faz os descontos das parcelas diretamente da folha de pagamento, o que te livra das dívidas simultâneas.

Entretanto, aqui vai um aviso importante: no caso de dívidas, o empréstimo deve ser solicitado exclusivamente para o seu pagamento. Pegar um crédito e não pagar as pendências existentes é uma grande certeza de continuar endividado e ficar com a renda extremamente comprometida.

portabilidade com troco

Emergência inesperada

Alguém ficou doente, o carro quebrou de repente ou alguma fatalidade inesperada aconteceu? O desespero sempre bate na porta! Estes tipos de gastos não podem ser adiados e, por isso, uma grande saída é pegar um empréstimo.

Sabemos que em meio a tamanho alvoroço você pode acabar não avaliando com clareza as opções. Entretanto, evite cair em linhas pré-aprovadas (como o cheque especial), pois elas são as que contam com os juros mais altos do mercado.

Renda mensal comprometida em mais de 30%

Você sabia que o máximo de gastos com empréstimos, cartões de crédito e outras dívidas deve ser de 30% dos seus recursos totais. Isso mesmo, os demais 70% devem ser destinados ao seu sustento, bem como lazer e demais obrigações.

Entretanto, é possível que esta porcentagem seja ultrapassada, o que compromete diretamente sua vida financeira. Além de não sobrar dinheiro para tirar projetos do papel, provavelmente quando você precisar comprar uma outra coisa vai se embolar ainda mais e pode acabar com o nome negativado.

Neste caso, mais uma vez, o empréstimo vem como uma solução para que as dívidas atuais, que normalmente cobram altos juros, sejam quitadas e você possa ter apenas uma dívida, mais leve e fácil de pagar.

Enfim, você está se vendo em alguma dessas situações? Se sim, saiba que está mais do que na hora de contratar um empréstimo consignado! Não espere mais, acesse nosso site e aproveite nossas super condições!

FONTE

12 Sinais de Que Você Precisa Pedir Um Empréstimo. Alto Tietê. Consultado em 20 de dezembro de 2021.

banner 2 saque fgts
Concluiu a graduação em Administração de Empresas pela Estácio no ano de 2013, em Barretos/SP. Formou-se Professional Coach pela EHumanas no ano de 2018, em Franca/SP, tornou-se Master em Desenvolvimento Humano também pela EHUMANAS no ano de 2019, na cidade de Mogi das Cruzes/SP. Publicou em co-autoria o livro “Essencia Humana – Um mergulho no ser” no ano de 2021, pela editora Literare Books, com o capítulo: “Eu realmente me conheço?”. Atua desde 2012 como CEO da empresa de call center Hotline Soluções no interior de São Paulo, empresa essa que atua no mercado de crédito consignado.

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades